Este é o meu primeiro texto no blog e começo por tentar descrever para mim qual o principal legado deste senhor como primeiro ministro.
Para mim claramente são estes alguns dos pontos mais importantes:
a) criou imensas estradas mal feitas e assassinas. e ainda por cima criou um apetite idiota e artificialmente empolado pelas mesmas;
b) com este senhor no governo, o chavão "novo rico" ganha toda uma dimensão social e
cultural verdadeiramente impensável. quem ainda hoje não vê esses jipes nas ruas das cidades? quem não vê a falta de senso comum aliada à falta de noção de
bem comum.
estas aliás são algumas das coisas que me fazem emigrar para Amsterdão.
é para mim sufocante ver a fuçanguisse que muitas pessoas conseguem fazer só para ficarem bem (mal) nas situações... até me lembrei agora de um texto muito antigo do MEC (Miguel Esteves Cardoso), sobre os estúpidos ou eu diria cretinos.
para mim em termos de marca negativa neste Portugal é muito importante, e aliado à aparente personalidade obsessiva e obstinada de ACS.
e não podia deixar de deixar algumas palavras de um dos candidatos de esquerda (Mário Soares), que já o terá dito por outras palavras e noutras situações: "Salazar resolveu o problema do défice em Portugal, mas o país, em termos de desenvolvimento, parou nos 48 anos em que ele esteve a governar".
por hoje é tudo.
0 Responses to "Legado do Cavaco"
Leave a Reply